FURIA perde a final do Road to Rio para a Gen.G

Após eliminar Top 5 mundial nas semifinais, brasileiros perderam para a Gen.G (23°) por 2-1

Por Bruno Pereira 10.05.2020 22H08

E a seca brasileira continua em campeonatos internacionais. Após passar tranquila pela fase de grupos e bater a Liquid (Top 5 Mundial), a FURIA lutou, mas perdeu a final do ESL One: Road to Rio América do Norte para os americanos da Gen.G por 2-1 neste domingo (10).

A equipe de KSCERATO venceu pela última vez um torneio em setembro de 2019, o Arctic Invitational. Desde lá, nem os Panteras e nem a MIBR, que venceu pela última vez o ECS S7 NA em maio/19, levantaram títulos. A FURIA leva pra casa U$ 13 mil, além de 1500 pontos na tabela de classificação para o major da ESL One: Rio de Janeiro.

KSCERATO durante disputa do DramHack Open Winter 2020

Foto: Stephanie Lindgren/DreamHack

ESL One: Road to Rio - América do Norte
Final: FURIA 1-2 Gen.G

Mapas: Train (Gen.G), Vertigo (FURIA) e Inferno (Desempate)

A Gen.G começou a Train de TR, e usou e abusou das invasões no Bomb B para liderar as trocas de rounds, finalizando o primeiro tempo na vantagem após se descolar no placar. Se a primeira metade foi equilibrada, a segunda passou longe disso. Baile dos americanos, que venceram pistol, ecos, forçados e armados para embalar sete rounds seguidos e fechar o jogo em 16-6.

Na Vertigo, mesmo mapa de escolha da semifinal contra a Liquid, a FURIA mostrou mais consistência, e mesmo barrando em daps e autimatic quando estavam de TR, na troca de lado provaram sua força no mapa. Venceram o pistol sem perder sequer um jogador, guardaram armas quando necessário para não ferir a economia e comprando brigas bem posicionadas em sequência. Vitória por 16-12 e empate na final.

Quem viu o início da FURIA na Inferno de desempate ficou com grandes expectativas. Após vencerem pistol, forçado e armado para abrir vantagem de 4-0, parecia bom para os brasileiros. Mas… se perderam. Após defenderem o Bomb B com eficiência, a Gen.G finalmente quebrou a sequência dos brasileiros que rapidamente virou uma a favor dos americanos, com sete rounds seguidos para fechar em 6-9. Para complicar mais ainda, a FURIA perdeu os dois primeiros rounds da volta, e mesmo fazendo três em sequência, não superaram a boa economia da Gen.G, que venceu cinco rounds - incluíndo dois que terminaram em 1x1 - para levar a taça para casa.

O próximo desafio da equipe é a DreamHack Masters, que começa contra os rivais compatriotas da MIBR, no dia 20 de maio.