ESL One BH: A torcida foi o sexto jogador da SK Gaming

Torcida empurrou equipe brasileira na vitória contra a Space Soldiers

Por Bruno Silva 15.06.2018 16H00

Quem acompanha futebol no Brasil sabe como o clima de uma torcida pode contagiar qualquer partida. Nos eSports, a torcida brasileira fez valer essa máxima durante a vitória da SK Gaming sobre a Space Soldiers, no ESL One Belo Horizonte.

A partida era decisiva, valendo a vaga na semifinal do torneio. O retrospecto não era bom para a equipe brasileira, que vem de um primeiro semestre de resultados abaixo do esperado, de mudanças na line-up e muitas especulações sobre uma possível mudança de organização.

Mas o clima que se viu no estádio do Mineirinho certamente foi decisivo para uma atuação da SK como não se via há muito tempo. A equipe já costuma crescer em eventos presenciais, e o apoio da torcida certamente foi decisivo para a vitória da equipe.

A Space Soldiers, que já havia derrotado a SK neste início de semana, viu sua invencibilidade de 19 meses na Cache ruir perante uma atuação dominante da equipe brasileira.

E a influência de jogar em casa é visível. Gabriel “FalleN” Toledo, que vinha de atuações apagadas nos últimos campeonatos da SK, voltou a ser decisivo. Muito mais agressivo, o Verdadeiro deu aulas de posicionamento na Cache ao vencer um clutch contra três jogadores da Space Soldiers.

Este apoio foi algo que o próprio FalleN reconheceu após a partida. “Já posso morrer. Melhor sentimento da carreira! O apoio dos brasileiros é INSANO! Obrigado”, escreveu no Twitter.

A torcida brasileira já é conhecida no cenário de CS:GO barulho e pela emoção ao apoiar os times da casa. Agora, ela pode exercer um papel fundamental na campanha da SK rumo ao título da ESL One na capital mineira.