Em dia brasileiro no CSGO, Team oNe é a única a vencer

MIBR, FURIA e YEAH Gaming foram eliminadas de campeonatos diferentes

Por Bruno Pereira 05.12.2020 21H54

Foi um dia cheio para o brasileirinho fã de CS:GO! Em três campeonatos diferentes, quatro equipes brasileiras foram a campo, mas infelizmente o resultado não foi tão bom quanto a imensa torcida que lotou as transmissões da DreamHack Winter e da Flashpoint Season 2 esperava.

O dia começou com a FURIA tendo uma tarefa duríssima contra a Astralis, atualmente uma das melhores equipes do mundo. Na sequência, a YEAH Gaming caiu para a Chaos nas semis da DreamHack NA. Jogando no mesmo horário, MIBR e Team oNe eram a esperança de resultados melhores para o Brasil neste sábado, e enquanto os Golden Boys venceram, a MIBR levou a OG pro limite, mas perdeu!

Astralis 2-0 FURIA
DreamHack Masters Winter 2020 - Europa

Mapas: Overpass (16-7) e Nuke (16-6)

Os “robôs” dinamarqueses continuam a sua batalha para voltar ao topo do ranking do HLTV, e estão no caminho certo. Contra a FURIA, única brasileira no Top 10 do ranking (#7), a diferença de nível, ao menos hoje, foi clara. Tanto em Overpass quanto Nuke, Device comandou a Astralis sem dar chances para os brasileiros, que eram atacados até mesmo quando estavam jogando de CT. Com pixels cravados, rápidas rotações e domínio econômico, os brasileiros não tiveram a menor chance - nem mesmo quando a Astralis substituiu Xyp9x por Bubzkji para jogar a Nuke.

Chaos 2-1 YEAH Gaming
DreamHack Masters Winter 2020 - América do Norte

Mapas: Mirage (19-16), Overpass (9-16) e Vertigo (16-13)

A série Md3 foi dura com a YEAH, que jogou muito bem os três mapas, dando trabalho para a Chaos e levando os americanos ao limite muitas vezes, como na Mirage, que chegou ao Overtime. Em Overpass, domínio dos brasileiros, que dominaram o lado terrorista para quebrar o equilíbrio inicial do mapa a seu favor, empatando a série. Em Vertigo, qualquer mínima diferença poderia ser crucial para as equipes vencerem a partida, e infelizmente o lado TR pesou mais para a Chaos, que dominou bem a rampa para garantir pontos e quebrar qualquer reação dos brasileiros - que terminaram a série com 24 kills a mais que os americanos.

Rebirth 0-2 Team oNe
DreamHack Masters Winter 2020 - América do Norte

Mapas: Inferno (14-16) e Dust2 (8-16)

Na segunda semifinal da DH Masters, já sabíamos que não teríamos uma final brasileira após a YEAH ser eliminada, mas a Team oNe representou. Em Inferno, o duelo foi extremamente equilibrado, sendo que a oNe superou os americanos pelo placar mínimo em ambas metades, utilizando ao máximo a habilidade de b4rtiN. Em Dust2, parecia que o caminho seria o mesmo quando a Team oNe completou a primeira metade com uma vantagem mínima, mas voaram no lado CT, dropando apenas um round nos nove disputados, atropelando a Rebirth e vencendo a primeira para o Brasil no dia.

MIBR 1-2 OG
Flashpoint Season 2

Mapas: Nuke (10-16), Inferno (16-4) e Train (14-16)

Surpreendida no começo, a MIBR perdeu na Nuke, o seu mapa de escolha e o que têm entregue os melhores resultados desde a sua volta, tudo cortesia de uma atuação brilhante de Aleksib e ISSAA. Os brasileiros se recuperaram com força de CT na Inferno, segurando o Bomb A como nunca e punindo a insistência dos europeus. De TR, parecia que estavam de CT ainda, vencendo quatro rounds seguidos para fechar o mapa num atropelo. Sabemos o quanto a Train pode ser dura de TR, e a MIBR começou muito atrás com 1-8 no placar, mas sem desistirem e com v$m puxando o bonde, os brasileiros dominaram, deixando a diferença mínima na virada do mapa. Provando que o mapa tinha "acordado" TR, a OG deu um trabalho incrível para os brasileiros atacando o Bomb B sem piedade. Do lado da MIBR, kNg tentou de tudo, mesmo. Venceu clutches, matou dois com um tiro só de awp... mas não foi o suficiente, e a equipe foi elimada pelo placar mínimo nas duas metades.

Team oNe, portanto, avança nas eliminatórias da DreamHack Masters Winter NA, respectivamente. As outras três brasileiras foram eliminadas de seus campeonatos. Confira a agenda dos próximos jogos:

Domingo, 06/12