Dois meses após comentário racista, Sadokist vai comentar torneio de CS:GO

Comentários renderam ao streamer a suspensão de sua conta na Twitch

Por Bruno Silva 19.05.2018 19H00

Dois meses após utilizar um termo racista contra a população negra durante uma transmissão ao vivo, o comentarista canadense Matthew "Sadokist" Trivett voltará à bancada de um torneio de Counter-Strike: Global Offensive.

Sadokist está entre o grupo que comentará as partidas da etapa final da 5ª temporada da Esports Championship Series (ECS).

O incidente aconteceu em abril durante uma transmissão de Sadokist em seu canal na Twitch. O comentarista jogava PlayerUnknown's Battlegrounds e utilizou a palavra "nigger", utilizada para se referir aos negros de forma pejorativa. Em seguida, ele falou que um membro da comunidade de CS:GO deveria cometer suicídio.

Após o ocorrido, Sadokist teve sua conta na Twitch suspensa e voluntariamente se afastou do cenário de CS:GO, além de pedir desculpas.

No vídeo de anúncio da equipe de comentaristas, a ECS omitiu o nome de Sadokist. Seu nome aparece no tuíte, mas não nas imagens - seu parceiro de longa data Henry "HenryG" Greer é mostrado ao lado de um "convidado especial", com uma máscara de lutador mexicano.

As finais da 5ª temporada da ECS acontecem de 8 a 10 de junho, em Londres, e contará com a participação dos brasileiros da Luminosity e da Team Liquid, que conta com Epitácio "TACO" de Melo e o treinador Wilton "zews" Prado em sua formação.