Dobradinha brasileira: FURIA e MIBR vencem BLAST Showdown

Em dia de recorde da Tribonera, BRs derrotam Gen.G e EG para se classificarem para a BLAST Premier NA

Por Bruno Pereira 06.06.2020 21H13

Hoje tem festa no Brasil! Em dia histórico para os esports no Brasil, com recordes de audiência na Twitch da Riot Games (LoL) e Gaules (CS:GO), o país do fps conquistou as duas vagas para a BLAST Premier América do Norte.

#DIADEFURIA #SOMOS MIBR

Foto: HLTV

FURIA vs Gen.G
Mapa 1 - Train (Gen.G)

Apesar do excelente começo com três rounds seguidos da Gen.G de TR, a FURIA cobrou pesadamente os adversários, vencendo ONZE dos doze últimos rounds da primeira metade. Uma vantagem imensa conquistada em retakes importantes e bom controle da economia. De CT, a Gen.G também mostrou sua força, quebrando a economia da FURIA diversas vezes para encostar no placar, mas a famosa cachorrada do arT veio no momento certo para quebrar o momentum americano, e a FURIA fechou em 16-10.

Mapa 2 - Inferno (FURIA)

Um começo realmente furioso dos brasileiros no mapa de sua escolha. Apesar de perder o pistol, a FURIA venceu no forçado, e ainda acabou com três armados da Gen.G, disparando no placar e na economia com oito rounds vencidos na sequência e vencendo o intervalo com 11-4. De TR, a Gen.G começou melhor, mas a FURIA segurou as pontas e liderou cautelosamente rumo à vitória por 16-12.

E então era hora de MIBR!

Evil Geniuses vs MIBR
Mapa 1 - Train (MIBR)

Começo com trocação franca de rounds. A EG levou o pistol, o MIBR os três na sequência. As equipes equilibraram o jogo na primeira etapa inteira, terminando em uma curta vantagem de 7-8 para os brasileiros. No entanto, a Evil Geniuses devolveu o mesmo placar na volta, segurando dois match-points do MIBR e mandando o mapa para o overtime. Tarik puniu os ex-companheiros BRs, e sem chance alguma, a EG venceu no OT por 19-15.

Mapa 2 - Inferno (EG)

O MIBR começou bem, apesar de perder o pistol. Mesmo perdendo um round eco da EG quando venciam de 1-4, o MIBR se apoiou em kng e trk para manter o controle do jogo pelo Bomb A e trabalhar em retakes no Bomb B. Vantagem perigosa de 6-9 no intervalo. Na segunda metade tudo ao contrário, o MIBR venceu o pistol, e a EG cavalou para a virada de jogo em 11-10. E então o jogo travou, as equipes trocaram pausas e economias travadas até o MIBR salvar dois match-points da EG, mesma história da Train. E pra continuar o capítulo, atropelo brasileiro no OT, 15-19.

Mapa 3 - Dust 2 (Desempate)

O bom começo com 1-3 para o MIBR foi completamente apagado pelo fogo que pegou no logo da EG quando os americanos conseguiram sete rounds na sequência. Os brasileiros conseguiram entender a defesa e controlar o dano, terminando em 9-6 para a EG. A segunda metade foi parecida, com o MIBR correndo atrás da vantagem em boas rotações e defesas do Bomb B e embrasando o logo para virar em 12-13.

Pelo terceiro mapa seguido, o jogo chegou a 13-15. Vantagem MIBR. Nos outros dois mapas, quem teve o match-point perdeu. Mas não hoje, não desta vez. O dia era brasileiro.

Evil Geniuses 13, MIBR 16.

FURIA e MIBR fazem dobradinha na BLAST Showdown e se classificam para a BLAST Premier NA, que já tem a Team Liquid classificada. O campeonato acontece entre os dias 16 e 21 de junho.