CS:GO: SK Gaming e Immortals têm uma vitória e uma derrota no primeiro dia da ESL One Cologne

Veja o resumo das partidas e a classificação do torneio

Por Bruno Silva 04.07.2017 19H20

Começou nesta terça-feira (4) a ESL One Cologne, um dos principais torneios do calendário de Counter-Strike: Global Offensive, e as equipes brasileiras tiveram uma estreia morna. Tanto a atual campeã SK Gaming quanto a Immortals tiveram uma derrota e uma vitória, e estão na sexta colocação.

O dia começou com vitória da Immortals sobre a Virtus.pro. A partida foi realizada na Cobblestone, uma das melhores para a equipe brasileira, mas começou com domínio dos poloneses, que abriram a série em 4-0. Isso não impediu o time brasileiro de romper com a defesa da Virtus, virando o jogo e fechando o half com 8-7. O segundo half foi mais tranquilo para Vito "kNg" Giuseppe e cia., que terminaram a série em 16 a 12.

Em seguida, tivemos derrota da favorita SK para a Space Soldiers, da Turquia. Em confronto realizado na Cache, a equipe turca surpreendeu com excelente desempenho no lado terrorista, chegando a fechar o half com 12-3. O time de Gabriel "FalleN" Toledo reagiu e empatou a partida, que seguiu apertada até a vitória dos turcos por 16 a 14.

A segunda partida da SK foi contra a Virtus.pro, e a equipe de FalleN não deu chances para os poloneses. Abrindo com um placar de nada menos do que 7-0 na Mirage, o time recobrou seu game, fechando o primeiro half em 12-3. Na segunda metade, Fernando "fer" Alvarenga mostrou grande jogo, levando o time a fechar a partida em 16 a 9.

Em um dos últimos duelos do dia, a Immortals perdeu para o Team Liquid na prorrogação. Os brasileiros começaram bem, abrindo 8-2 na Train, mas boas performances individuais de Josh "jdm64" Marzano Russel "Twistzz" Van Dulken em clutches quebraram a economia da Immortals, que levaram no primeiro half. Na segunda metade, a Immortals reagiu e chegou perto de fechar a série, mas a Liquid se segurou e acabou levando partida, com 19 a 15.

A primeira fase adota o "sistema suíço", em que as equipes jogam entre si em séries MD1. Os vencedores da primeira rodada se enfrentam na segunda, e os perdedores enfrentam os perdedores. Em seguida, equipes de campanhas similares se enfrentam.

Os oito times que alcançarem três vitórias avançam para a fase eliminatória, com confrontos MD3. Quatro equipes estão na frente dos brasileiros: OpTic Gamingmousesports, Liquid e Ninjas in Pyjamas.

Nesta quarta-feira (5), os confrontos continuam com a SK Gaming enfrentando a North, às 10h30 (horário de Brasília), e a Immortals jogando contra a G2 Esports logo em seguida, às 11h40.

A final será decidida em uma série MD5. As partidas podem ser conferidas aqui.