CS:GO: SK Gaming derrota a Renegades e respira nas finais da ESL Pro League
Brasileiros vencem por 2 x 0 e vão disputar vaga para as quartas de final
A SK Gaming venceu a Renegades na repescagem das finais da ESL Pro League de Counter-Strike: Global Offensive, em Dallas. Os brasileiros venceram a equipe australiana por 2 mapas a 0 e respiram no torneio.
Mapa 1: Cache
A partida começou forte para a SK Gaming. No lado CT, a equipe soube ler bem as estratégias da Renegades e abriu 8 rounds consecutivos de vantagem. A Renegades ensaiou uma reação com avanços mais agressivos, ainda que a equipe brasileira conseguisse reagir, amparada pelo dinheiro acumulado nos rounds anteriores.
Eventualmente, o dinheiro acabou, e a SK partiu para um round forçado que deu certo, diminuindo a desvantagem de armamento. Ricardo "boltz" Prass foi um dos destaques do lado brasileiro, com ótimo aproveitamento.
Antes da troca de lados, o americano Jake "Stewie2K" Yip protagonizou um highlight da equipe brasileira: ao tentar desarmar a bomba da Renegades sem defuse, o jogador acabou atingido por um molotov, mas conseguiu o desarme, mesmo recebendo muito dano.
Vencendo por 11 x 4, a SK passou para o lado terrorista e perdeu o pistol, permitindo uma reação da equipe australiana de mais dois rounds com a vantagem no armamento. A SK consegue encaixar a estratégia econômica, garantindo seu décimo-terceiro ponto faltando quatro segundos para o fim do round.
A partir daí, a SK conseguiu uma reação, tanto em economia quanto em estratégias, para fechar o placar por 16 x 7.
Mapa 2: Mirage
O segundo mapa começou de forma similar a do primeiro, com a SK Gaming começando forte no lado CT. Com boas defesas no bombsite A, os brasileiros abriram vantagem absoluta e levaram o placar ao 8 x 1 rapidamente.
A reação da Renegades foi derrubada por um ótimo round de Fernando "fer" Alvarenga, que conseguiu pegar a equipe adversária desprevenida. O brasileiro também conseguiu reverter um plant em desvantagem numérica, levando dois jogadores dos australianos.
Na troca de lados, a Renegades conseguiu esboçar uma reação ao passar a defender os bombsites. A economia dos brasileiros foi quebrada e o round forçado fracassou após uma rotação mal executada.
O segundo round forçado da SK deu certo, com um roubo de armamento por parte dos brasileiros, que amplicaram o mapa para 14 x 7.
A partir daí, ficou difícil para os brasileiros invadirem os bombsites sem armamentos, permitindo à Renegades diminuir a diferença no placar.
Mesmo com a economia ruim, Boltz, mais uma vez, fez a diferença para a equipe brasileira, garantindo o match point. A partida acabou em 16 x 11.
Com a vitória, os brasileiros enfrentam a OpTic na última partida pela chave da repescagem, valendo uma vaga nas quartas de final. A partida acontece ainda nesta sexta-feira, às 19h (horário de Brasília).
Com premiação de US$ 750 mil, o torneio vai até o próximo domingo (20), e pode ser conferida pelo Facebook da ESL.