CS:GO: Fãs pedem mais Jogo da velha e menos mortes no aquecimento

Quando a gente acha que já viu de tudo, vemos um pedido de paz dentro de um FPS competitivo

Por Jairo Junior 18.06.2021 16H14

A criação da fase de "aquecimento" do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) serve justamente para que os jogadores mais apressados possam aquecer um pouco a mira, já que nem todos jogam deathmach ou algo do gênero antes de começar a jogar mais sério. No entanto, alguns jogadores estão pedindo para que outros players cessem fogo durante o warmup e passem este perído em paz, jogando um simples Jogo da velha.

A discussão começou em um post no Reddit, com o título "Petição para adicionar isto [Jogo da velha] nos aquecimentos quando vocês não quiserem matar um ao outro". Ele foi feito há quase uma semana atrás e ainda continua em alta na plataforma, com mais de 12 mil likes.

O único mapa que possui o Jogo da velha funcional é a InfernoCoconutMLG quer que a Valve adicione o recurso em todos os outros mapas para, ao invés de trocar tiro, testar suas habilidades com o X ou o círculo.

Nos comentários, muitos fãs de CS:GO concordaram. Edotman por exemplo, disse que compartilhou "alguns momentos especiais no aquecimento quando decidimos não nos matar. É uma coisa linda". Outro usuário por outro lado, de nick TehDragonGuy, discordou e afirmou: "Quando esses momentos especiais acontecem em todos os jogos, eles se tornam muito menos especiais".

Além deste fã, talvez até alguns jogadores profissionais concordem com ele, como é o caso da line-up da Heroic e da G2 Esports, que já fizeram isso em uma partida oficial.

ESL/Reprodução

Com o novo aquecimento do CS:GO, que tornou-se diversas partidas de 1 vs 1 seguidas, ao invés dos jogadores com liberdade para andar pelo mapa, a ideia de CoconutMLG é ainda mais difícil de tornar-se realidade.

Quando achamos que já vimos de tudo, vemos pessoas pedindo por paz e tranquilidade em um jogo de tiro competitivo.