Ex-jogadora de CS:GO é condenada a 116 anos de prisão por estelionato

Shayene "shAy" Victorio competiu profissionalmente por 11 anos

Por Equipe The Enemy 03.03.2020 17H25

Em uma decisão do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), a ex-jogadora profissional de CS:GO e influenciadora digital Shayene "shAy" Victorio foi condenada em primeira instância a 116 anos de prisão pelo crime de estelionato.

(É importante notar que, pela legislação brasileira, uma pessoa só pode ficar presa por 30 anos)

A informação vem da Coluna do Leo Dias no site UOL, que indica que o MPSP ouviu 118 pessoas acusarem uma empresa de varejo de Sorocaba, em que a jogadora era sócia junto de seu pai e ex-marido, de nunca ter entregado mercadorias compradas entre 2013 e 2017.

Na sentença do caso, a juíza argumenta que Shay "tinha conhecimento das ilicitudes ocorridas na empresa de sua propriedade, pois, no e-mail trocado entre ela e o advogado Y., tal acusada demonstra claramente sua preocupação em relação ao fato de a empresa estar sem endereço físico, comprovando que tinha ciência acerca da ausência de estoque de mercadorias disponíveis para venda aos consumidores."

"Some-se a isto o fato de que a vítima X. afirmou que, após não receber a mercadoria adquirida por meio do site 'Megazine.net', entrou em contato com a empresa, via telefone, oportunidade em que foi atendida por uma pessoa de nome Shayene, a qual que informou que o caminhão que estava efetuando a entrega dos bens havia tombado e danificado todos os produtos, razão pela qual necessitavam de um novo prazo de sessenta dias para realizar a entrega dos produtos, no entanto, nunca recebeu a mercadoria", continua a sentença.

Shay, por sua vez, publicou um pronunciamento de seu advogado em seu Instagram, que reforçou que cabem "inúmeros recursos" à condenação em primeira instância, e criticando a matéria original da coluna.

Além disso, a própria ex-jogadora publicou uma mensagem nos Stories do Instagram se pronunciando sobre o caso.

Instagram/Reprodução

"Não estou presa e não vou ser presa, muito menos foragida como estão espalhando. Se trata de um processo de um problema em que meu ex 'marido' teve e me prejudicou, no qual ele vem resolvendo de acordo com o tempo. Assim que nos separamos, ele se responsabilizou 100%"

"Pegaram 1 parte para divulgar, porém existe 5 mil páginas de processo, sendo 2 mil de defesa e provas de inocência e ainda há muito o que ser recorrido"

Profissional de Counter-Strike entre 2008 e 2019, Shay teve passagens por equipes como MiBR, ProGaming, paiN Gaming, Santos Dexterity, Team Innova, Bootkamp e Vivo Keyd antes de declarar sua aposentadoria do esport.

Em sua carreira, ela chegou a conquistar três títulos da Liga Feminina da GamersClub.

Mais recentemente, ela entrou em um relacionamento com Jean, ex-goleiro do São Paulo.