Esports   Pc   Pc

Você já pode fazer faculdade de eSports no Reino Unido

Universidade de Staffordshire foca no lado empresarial dos games profissionais

Por Maximilian Rox 26.05.2017 13H59

Se você é interessado e apaixonado pelos games profissionais, agora também já conta com mais uma opção de universidade no exterior. A Universidade de Staffordshire, no Reino Unido, foi a primeira instituição no país a abrir uma graduação aos eSports, mas com foco no lado empresarial e administrativo do ramo.

O estudante aprenderá a realizar eventos na indústria em torno dos atuais títulos competitivos, como League of Legends, Dota 2, Hearthstone, Counter-Strike: Global Offensive, Overwatch e Super Smash Bros.

A grade é composta por três anos, sendo o primeiro focado em introduzir o aluno na cultura dos eSports e nas técnicas de streaming e transmissão ao vivo. Há também o início dos estudos na área empresarial dos games competitivos e o marketing que envolve a realização de eventos nessa área.

O segundo ano desenvolve ainda mais os conhecimentos no gerenciamento de campeonatos, chegando até a criar um evento do início ao fim no terceiro ano.

Apesar da iniciativa, esta não é a primeira universidade a oferecer um curso de graduação nos eSports. Nos Estados Unidos, algumas instituições já oferecem graduações voltadas ao cenário.

A Universidade de Irvine, por exemplo, oferece inclusive bolsas de estudo para jogadores amadores de League of Legends competirem e estudarem durante a permanência na faculdade.