Counter Strike | G3X e Keyd Stars trocam de jogadores por desentendimento
O jogador Felps, expulso da Keyd e substituído por Lul4, agora jogará pela G3nerationX
O time de Counter Strike: Global Offensive da Keyd Stars teve, no dia 14 de outubro, um desentendimento entre seus jogadores. Por conta de uma briga entre o capitão Caio “zqk” Fonseca e o cyberatleta João “Felps” Vasconcellos ocorrida durante um treino da equipe em Portugal, Felps acabou expulso do time e substituído por Willian “Lul4” Elias, da g3nerationX.
Nessa sexta feira (16), foi anunciado que Felps integraria a equipe da G3X, ocupando o espaço que Lul4 havia deixado. A situação tomou grandes proporções no cenário de CS:GO brasileiro pelo fato da Keyd estar em um bootcamp na cidade do Porto, em Portugal, fazendo com que Felps tenha que retornar ao Brasil e Lul4 viajar às pressas até o país europeu.
Segundo a versão de Felps, o capitão zqk sempre havia se mostrado muito impaciente e não abria espaço para ele colocar sua opinião sobre táticas da equipe. Em um treino específico, após Felps errar ao plantar uma bomba, zqk se irritou com a falta de atenção do jogador e Felps o ofendeu, resultando em uma tentativa de agressão do capitão no cyberatleta. Após uma conversa entre os outros quatro integrantes, foi decidido que Felps seria expulso do time. Veja o vídeo de Felps sobre o ocorrido:
Posted by Joao 'felps' Vasconcellos on Terça, 13 de outubro de 2015
De acordo com zqk, a indisciplina do jogador foi o ponto crucial que resultou no desentendimento, mas problemas de relacionamento também agravaram a situação. Rafael “zakk” Fernandes, um dos competidores da Keyd, também deu seu lado da história, assista:
Video gravado as 6:00 da manhã mas quero que a verdade seja dita.Um abraco a todos e qualquer duvida , é só perguntar.
Posted by Rafael "zakk" Fernandes on Terça, 13 de outubro de 2015