Comentarista de CS é suspenso do Twitch após comentário racista

Matthew "Sadokist" Trivett também falou a membro da comunidade para cometer suicídio

Por Victor Ferreira 02.04.2018 16H13

O comentarista canadense de CS:GO Matthew “Sadokist” Trivett foi suspenso do site de streaming Twitch após utilizar um termo racista contra a população negra durante uma partida de PlayerUnknown’s Battlegrounds.

Um vídeo no YouTube mostra o momento do comentário racista, feito como provocação a um outro jogador.

Além disso, depois deste episódio, Trivett também falou que um membro da comunidade de CS:GO, Don Haci, deveria se matar.

“Que tal colocar um cinto ao redor do seu pescoço e pular de um penhasco com ele ainda amarrado”, disse. “Isto seria o melhor para todo mundo.”

Em resposta, o comentarista teve sua conta suspensa do Twitch e, por decisão própria, não participará da equipe de transmissão das partidas da Pro League europeia nesta semana.

Trivett também fez um pronunciamento em seu Facebook.

“Não há desculpas para o que eu falei”, escreveu. “Racismo de qualquer tipo é absolutamente desprezível e inaceitável.”

“Em relação a comentários feitos a um indivíduo em específico mais tarde durante a transmissão, eu erroneamente tornei meus problemas pessoais em públicos de forma intolerável e simplesmente inaceitável.”

O comentarista ainda não sabe qual será seu futuro no mundo dos eSports, mas durante o pronunciamento declarou que já pensou em deixar o ambiente de CS:GO.

“Três anos de serviço ininterrupto para a indústria tem sido uma tarefa enorme, e embora tenha sido extremamente recompensadora, e tenho uma grande sorte profissional, isso veio a um grande custo profissional.”