CBLOL 2023: Cariok quer paiN “muito ligada” contra LOUD
Caçador falou sobre confronto e abordou nova mentalidade adotada pela equipe
A paiN terá um desafio bem conhecido no próximo domingo (20). Os Tradicionais enfrentam a LOUD nos playoffs do CBLOL 2023, e o vencedor estará garantido na grande final. A equipe de Cariok bateu na trave e foi vice-campeã brasileira de League of Legends (LoL) por três splits seguidos, mas chega forte e como uma das favoritas ao título novamente. Cariok, em conversa exclusiva com o The Enemy, falou sobre o confronto:
“Contra eles, sabemos que a gente tem que estar muito ligado no jogo. Temos que estar pronto pra responder eles à altura, porque sinto que eles são um time muito agressivo, e às vezes até demais. Acho que uma das nossas fraquezas contra eles foi não punir essa agressividade. Acho que, às vezes, eles pegam mais do que eles devem. Sinto que, nesse split, a gente tá mais atento a isso e vai ser um ponto forte contra eles”, analisou o Caçador.
Apesar da “freguesia” contra a LOUD em finais, a paiN chega novamente aos playoffs tido como o melhor time do campeonato. Esse status tem sido bem constante nos últimos anos para a equipe, e o próprio Cariok admite:
“Eu tô acostumado a estar com esse título de ser o melhor time do campeonato. Acho que em algum momento do campeonato, a paiN é o melhor time, acho que a gente consegue evoluir bastante durante o split. Pra mim, não é algo que pesa porque já aconteceu muitas vezes e a gente sabe que playoff é outro jogo, e a gente tem que provar isso. A gente só quer fazer o nosso, e fazer bem”, refletiu o jogador.
Uma nova paiN
Ao longo do split, por meio de coletivas e de seus próprios conteúdos, a paiN foi consistente ao dizer que estava buscando um estilo mais agressivo. Na visão de Cariok, o time já conseguiu enraizar essa nova mentalidade, mas ele também enxerga essa como a paiN mais versátil pela qual já passou:
“Consigo lembrar da paiN com brTT, esA, Tin, e com o Luci também. Era uma paiN muito agressiva e a gente jogava muito pra essas janelas. Eu sentia que faltava uma parte do macro, saber escalar. Depois, a gente virou tudo scaling, então acho que agora estamos procurando um balanço, um equilíbrio, e vai ser muito bom pra gente”, declarou.
Elogios ao novato
Questionado sobre a performance de ProDelta, que fez sua estreia em playoffs do CBLOL contra a INTZ, Cariok se mostrou bem satisfeito com o desempenho do novato:
“Foi muito bom jogar com o ProDelta, eu estava em dúvida de como ele seria na MD5. Ele conseguiu jogar bem, e algo que quero destacar pra ele foi a Lulu, porque foi um pick situacional ali, na hora, a gente não estava treinando bastante. Ele puxou a Lulu, e é muito mais fácil jogar em um campeonato com o que você tá treinando sempre, e a gente viu que era um bom pick. Ele conseguiu pegar ela mesmo sem muito treino e, pra mim, isso exige muita coragem”, elogiou.
Poder da amizade
As narrativas de que times se desgastam com o tempo no CBLOL é quase uma constante no cenário. Para a paiN, entretanto, os conteúdos disponibilizados mostram uma grande amizade entre os jogadores, e Cariok pensa que essa é a chave para manter o grupo unido no longo prazo:
“Todo mundo do time é bastante amigo e a gente fala muito a verdade um pro outro. Então, se alguma coisa não tá indo bem, a gente fala na cara. O que eu já vi, de muitos times, é você ficar falando por trás: 'Po, esse cara aqui tá jogando mal, né?'. Mas a gente vai e chega pra pessoa mesmo. Acho que isso faz a gente criar uma confiança maior um no outro, uma amizade maior”, concluiu.
LEIA MAIS
- CBLOL 2023: Riot antecipa horário de jogos após críticas
- CBLOL 2023: Trigo revela maior fraqueza da Keyd: “Mid game”
- CBLOL 2023: Vivo Keyd Stars elimina Fluxo dos playoffs
A paiN enfrenta a LOUD no domingo, mas ainda assistirá ao jogo entre Vivo Keyd Stars e INTZ, que acontece um dia antes, neste sábado (19). Veja a programação completa.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!