Pc   Playstation   Xbox

Battleborn não terá mais conteúdos após atualização de fim de ano

Diretor criativo do jogo também vai mudar para novo projeto dentro da Gearbox

Por Bruno Silva 17.09.2017 11H02

Battleborn, jogo multiplayer da Gearbox que mistura FPS e MOBA, não terá mais conteúdos novos após a atualização de fim de ano, anunciada na PAX West deste ano. O diretor criativo do jogo, Randy Varnell, também deixará seu posto para assumir um novo game dentro do estúdio.

Em uma publicação nos fóruns da Gearbox, Varnell afirma que o jogo continuará com servidores ligados pelo futuro próximo, apesar da ausência de conteúdo.

Na publicação, Varnell também falou que o jogo não foi anunciado, mas é altamente esperado - pode ser o jogo inédito da empresa que não é Borderlands 3.

Battleborn foi lançado em maio de 2016, poucos dias antes de Overwatch. Os dois jogos guardam semelhanças, mas o título da Blizzard foi abraçado pela comunidade com mais força.

A partir daí, o jogo começou a perder boa parte de sua base de jogadores - 90% já haviam largado Battleborn dois meses após o lançamento - e teve diversos descontos. Em junho, o título se tornou "free-to-play", apesar de a empresa se recusar a usar o rótulo.

Battleborn está disponível para PlayStation 4Xbox OnePC. Confira nosso review.