Visual do Xiaomi 12 é revelado e anúncio oficial será ainda em dezembro

Novo smartphone da gigante chinesa é esperado para chegar no início de 2022

Por Rodrigo Guerra 21.12.2021 14H54

A Xiaomi revelou que vai realizar um evento de anúncio do Xiaomi 12, o seu novo smartphone topo de linha. A data está marcada para o dia 28 de dezembro apenas para o público chinês e a versão internacional do anúncio vai acontecer ainda durante janeiro.

A revelação aconteceu na rede Weibo, onde além de comprovar que a marca vai deixar a marca “Mi” de fora, revelou que os aparelhos vão chegar com a versão MIUI 13 do sistema operacional (que é baseado no Android). 

Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro

Os novos celulares da Xiaomi chegam em 2022

Divulgação/Xiaomi

O evento está marcado para acontecer às 19h30 do horário local para mostrar os  Xiaomi 12 e 12 Pro. Entretanto, o Xiaomi 12 Ultra não está listado nas publicações, o que mostra que a empresa só vai revelar o celular em uma data futura.

Ainda nas publicações do Weibo, revelam o que já era esperado: os novos telefones vão vir com o processador Snapdragon 8 Gen 1.

Anteriormente foram vazadas as especificações do conjunto de câmeras, onde é esperado três sensores de 50 megapixels de resolução. O conjunto vai manter a câmera principal, outro com lente ultrawide e o terceiro com lente periscópio.

Rumores apontam também que a tela terá resolução Full HD+ e, como a imagem oficial já demonstra, as laterais serão levemente curvadas. O aparelho vai manter o leitor de impressão digital sob a tela. Já na parte da tecnologia de bateria é esperado que o Xiaomi  12 ter compatibilidade com recarga rápida de 100 watts.

Segundo as publicações da empresa na rede, Xiaomi 12 vai ser um aparelho para quem gosta de poder em pequenas telas, enquanto o Xiaomo 12 Pro vai atender quem prefere telas maiores.

Vale lembrar que em janeiro será retomada a Consumer Electronic Show, a CES, que além de ser a principal feira de tecnologia do mundo, empresas do mercado de smartphones gostam de trazer novidades.