Lançado em setembro como parte do Xbox Game Pass Ultimate, o serviço de jogos por streaming Project xCloud deve desembarcar também no Brasil, confirmou Bruno Motta, Gerente Sênior de Xbox no Brasil, em entrevista ao The Enemy nesta segunda-feira (09).

Segundo Motta, o país "está no roadmap" para receber a plataforma. Uma data ou janela de lançamento ainda não pode ser revelada pela Microsoft, no entanto. "xCloud é uma jornada, a gente está desenvolvendo a tecnologia, e vai ser uma questão de amadurecimento", afirmou Motta.

Disponibilizado em algumas regiões como uma preview no ano passado, e lançado de forma oficial em 22 mercados em setembro, o serviço de streaming xCloud permite que jogadores acessem games do catálogo Game Pass em dispositivos Android. Além da mobilidade, a ideia é que o serviço oferece uma experiência contínua entre console e outras plataformas, tornando possível que o jogador inicie um jogo em seus consoles e continue em seu smartphone ou tablet.

Sem abrir números sobres seus serviços no país, Motta afirmou que o Brasil é hoje um dos maiores mercados do mundo para os produtos de assinaturas da companhia. A vinda do xCloud seria mais um passo na estratégia da empresa de entregar diferentes opções de acesso aos serviços da Microsoft aos consumidores brasileiros – em especial do Game Pass.

"O Game Pass caiu no gosto do brasileiro, a gente sabe que o brasileiro gosta de ter uma parcela pequena, e que caiba no bolso", afirmou. "A gente está muito feliz com os resultados do país em relação aos nossos serviços.

A assinatura do Xbox Game Pass Ultimate, vale lembrar, combina as ofertas da Xbox Live access com uma assinatura do Xbox Game Pass. No Brasil, o serviço custa R$ 44,99 por mês.