Em uma nova atualização no Xbox Wire, o chefe da divisão de games da Microsoft, Phil Spencer, declarou que devido à quarentena gerada pela pandemia do coronavírus COVID-19, a demanda para games é maior do que nunca.

"A pandemia do COVID-19 impactou as vidas de pessoas ao redor do mundo e mudou a forma com que seguimos com nossas vidas diárias", escreveu. "Aqui na Microsoft, estamos constantemente nos perguntando o que podemos fazer para apoiar as pessoas durante estes tempos desafiadores. Para mim, a coisa mais importante é lembrar que estamos vivendo e aprendendo com isso juntos."

"Eu já declarei anteriormente que acredito que o mundo dos games tem um poder único de unir as pessoas, de nos entreter, inspirar e conectar, e creio que isso é ainda mais verdade em meio a estas circunstâncias únicas", continuou. "Muitos estão se voltando para os games para continuar conectado com seus amigos enquanto praticam distanciamento social, e estamos vendo uma demanda sem precedente para jogos de nossos consumidores neste momento."

Como exemplo de formas em que a Microsoft está tentando manter o público engajado, Spencer citou o pacote educativo de Minecraft disponibilizado gratuitamente até junho, e que pretende manter crianças informadas e entretidas ao permitir visitas a locais como a Estação Espacial Internacional, aprender código de computador, construir fractais em 3D, entre outras atividades.

Spencer também indicou que a empresa está trabalhando para manter a conexão e serviços online o mais estável possível para que o público tenha acesso ao conteúdo disponibilizado nos serviços de Xbox.

"Apesar dos tempos sem precedentes nos quais estamos vivendo, não tenho dúvida de que vamos sair desta experiência mais fortes do que nunca", declarou Spencer. "Fiquem seguros e sejam bons uns com os outros."