No Brasil para participar da BGS 2017, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox dentro da Microsoft, afirmou que o Xbox One X não será um console “para todo mundo”.

Em entrevista ao GameSpot, o executivo afirmou que o Xbox One S seguirá como o líder de mercado para a empresa, visto que é mais acessível que o One X e é capaz de rodar os mesmos jogos. “Ele será o console que venderá”, indicou.

Com lançamento previsto para novembro, por sua vez, o Xbox One X será voltado para os jogadores que buscam as “melhores experiências”.

"Se você está em uma TV 1080p ou uma TV 4K, você terá uma ótima experiência [com o Xbox One X]. Mas não é para todos. É como quando construímos o controle Xbox One Elite, não dissemos 'se você precisa de um controle extra, vá comprar o controle Elite'. Vendemos uma tonelada desses controles. Conhecemos no segmento de jogos, há muitas pessoas que jogam jogos de forma casual e também há pessoas onde o jogo é seu hobby número um”, afirmou.

Apesar da expectativa sobre o produto, os resultados, inclusive, não parecem preocupados para o executivo, que afirma acreditar que o sucesso do Xbox One não pode ser medido apenas por vendas – e pelo aumento no número de pessoas que têm uma “relação” de alguma forma com o ecossistema Xbox.

"Eu acho que se você focar apenas nas vendas de hardware neste momento, como jogadores, perdemos de vista o que está acontecendo em torno do negócio do console", defendeu. “O console é importante. Adoro o espaço de consoles, mas ele faz parte do negócio de jogos, não é total. Então, eu não defino o sucesso por nenhuma versão individual do nosso console e quanto nós vendemos”.

O Xbox One X, versão mais poderosa do Xbox One, será lançado no Brasil até o fim de 2017. Nos Estados Unidos, o One X chega em 7 de novembro, custando US$ 499. Veja o console em detalhes.