Chefe da divisão Xbox dentro da Microsoft, Phil Spencer parece ter visto com bons olhos o anúncio do Stadia, nova plataforma de games por streaming do Google revelada nesta terça-feira (19).

Divulgado pelo site Thurrott, um comunicado interno enviado ao time do Xbox indica que o executivo acredita que a plataforma do Google é "uma validação do caminho no qual nós embarcamos há dois anos" e que a Microsoft está bem posicionada para enfrentar o novo concorrente.

Na mensagem, o executivo afirma que o Google reuniu os três "ingredientes necessários para o sucesso" no setor: conteúdo, comunidade e nuvem. Ainda assim, diz que "não teve grandes surpresas com o anúncio", embora tenha tenha ficado impressionado com a "alavancagem do YouTube", "o uso do Google Assistant" e o "novo controle com WiFi".

"Mas quero voltar para nós, houve um bom trabalho para nos trazer à posição em que estamos, prontos para competir por 2 bilhões de jogadores em todo o planeta", escreveu. "O Google fez uma grande apresentação hoje e temos alguns meses até a E3, quando nós faremos uma grande apresentação".

"Temos que nos manter ágeis e continuar avançando com nosso consumidor em vista", continuou. "Temos o conteúdo, a comunidade, a equipe de nuvem e a estratégia, e, como venho dizendo há algum tempo, tudo se resume à execução. Isso é ainda mais verdadeiro hoje".

A fala de Spencer sugere que a disputa pelo mercado de streaming de games deve ficar ainda mais aquecida em breve, conforme a Microsoft se prepara para dar mais detalhes sobre seus próprios esforços no setor – nominalmente, o serviço xCloud.

Anunciado em outubro do ano passado, o serviço de streaming de jogos foi demonstrado publicamente pouco antes do anúncio do Stadia, mas promete ser um dos destaques da Microsoft durante a E3 2019.