Divulgação/Microsoft
Usuários do Xbox Series X reportam problemas com drive de disco
Vídeos compartilhados mostram consoles incapazes de recolher discos inseridos na bandeja de leitura completamente
Lançado oficialmente na terça-feira (10), o Xbox Series X parece estar sofrendo com alguns problemas pontuais envolvendo seu drive de disco, relataram usuários através de suas redes sociais nos últimos dias.
- Xbox Series X|S chegam oficialmente ao Brasil; confira tudo o que precisa saber!
- "Não sopre fumaça dentro de seu Xbox Series X", pede Microsoft
Conforme revelam uma série de vídeos compatilhados por usuários do console, algumas unidades do Series X são incapazes de recolher completamente os discos inseridos na bandeja de leitura. Veja abaixo:
Além dos problemas para inserir discos físicos, alguns dos conteúdos também mostram os consoles emitindo sons estranhos, principalmente durante a leitura de jogos. A situação também foi relatada por usuários do Reddit.
"Tentei colocar um jogo físico, mas é como se houvesse uma barreira ou algo na bandeja do disco, porque o disco simplesmente não entra e [o console] faz um barulho de zumbido, como se estivesse com dificuldades. Existe alguma maneira de corrigir isso?", questionou o usuário NicoTheBear64 na comunidade de Xbox da rede de fóruns.
Dentro do mesmo fio de discussão, alguns usuários chegaram a mencionar que conseguiram resolver a situação "forçando" um disco a entrar na bandeja. Vale alertar, no entanto, que esta não é uma recomendação oficial para resolução da questão.
Através de seu perfil de suporte do Xbox no Twitter, a Microsoft não fez qualquer menção direta ao problema envolvendo o drive de discos do Xbox Series X.
A companhia, no entanto, fez uma postagem na última quarta-feira (11) em que recomenda que usuários com problemas de hardware recorram à página de suporte do console para assistência. Através da mensagem, a empresa também ressaltou que todos seus produtos passam "por um teste de qualidade rigoroso". Veja abaixo:
O Xbox Series X e o Xbox Series S já estão disponíveis no Brasil. O console mais poderoso da Microsoft tem preço sugerido de 4.599, enquanto o modelo menor e sem leitor de disco, sai por R$ 2.799.
[Atualização - 16/11] Em nota enviada ao The Enemy, a Microsoft informou não ter conhecimento de relatos generalizados sobre a questão e reforçou que submete todos seus produtos a "rigorosos testes de garantia de qualidade". A recomendação é que usuários busquem a página de suporte do Xbox para assistência.
"Na Microsoft, submetemos todos os nossos produtos a rigorosos testes de garantia de qualidade", informou a companhia. "Estamos empenhados em fornecer aos clientes uma experiência de jogo incomparável e investigar ativamente todos os relatos levantados. Encorajamos qualquer cliente que tiver um problema a visitar https://support.xbox.com para que possamos fornecer assistência."