A próxima geração do Xbox já está em desenvolvimento, de acordo com informações do site Thurrott, especializado na cobertura da Microsoft.

De acordo com a reportagem, ao menos três fontes ligadas à empresa afirmaram que o novo hardware está sendo desenvolvido, mas ainda deve demorar pelo menos três anos para ser revelado, especialmente se levarmos em conta o lançamento do Xbox One X no fim de 2017.

Embora ainda seja cedo para especular sobre especificações de hardware - um setor no qual a Microsoft tem vantagem com o One X em relação à concorrente Sony -, uma das possibilidades que a empresa cogita é integrar mais opções de streaming para o console.

Segundo o site, o streaming pode sugerir que um novo Xbox seria capaz de utilizar o poder da nuvem para criar mundos abertos dinâmicos, com clima, tráfego e sem limites de espaço.

A reportagem vê poucas chances de um console inteiramente focado em streaming de jogos, dado o tamanho do mercado para jogos que não requerem o uso de internet.

Outra informação recorrente é o suporte do novo aparelho a retrocompatibilidade com as gerações anteriores do Xbox, algo que se tornou uma bandeira do XOne nesta geração.