O próximo videogame da Microsoft, até o momento chamado apenas de Scarlett, não será o último console da marca, afirma Phil Spencer, chefe da divisão Xbox. O executivo declarou isso durante uma conversa com o site Giant Bomb na E3 2019

Na ocasião, ele também disse que a companhia sempre espera que a tecnologia avance o suficiente para que um novo hardware possa ter causar um impacto significativo na experiência dos jogadores.

O Scarlett é, de acordo com a Microsoft, 4x mais poderoso do que o Xbox One - e este último por sua vez tem um desempenho 5x melhor do que o Xbox 360 tinha. Apesar disso, o próximo videogame da marca não será o último.

"Não está nos planos que o Scarlett seja o nosso último console", diz Spencer (via VG24/7). Segundo o executivo, a equipe de desenvolvimento do Xbox vai continuar a entregar hardwares futuramente.

Spencer ainda acrescenta que não espera muitos avanços da tecnologia pelos próximos anos para que o streaming de games se torne algo como o "próximo grande passo" dos videogames. Ainda assim, o executivo afirma que eles vão continuar a trabalhar no xCloud.