Rumores de que a próxima geração do Xbox pode estar próxima ganharam mais força nesta terça-feira (12) com a indicação de que o novo console pode ser apresentado já no ano que vem.

Em entrevista à publicação sul-coreana GameMeca, Jeremy Hinton, Líder do Xbox para a Ásia, indicou que engenheiros da empresa miram em um anúncio do console para o próximo ano.

"Muitos engenheiros estão trabalhando duro para anunciar o novo console no próximo ano e fazer o melhor para anunciar o mais rápido possível", indica a publicação sul-coreana, citando a entrevista com Hinton (via Windows Central).

Na manhã desta terça-feira, Brad Sams, editor executivo do Thurrott, também sugeriu que o lançamento do console deve acontecer em dois anos, o que reforça a ideia que que o dispositivo seria apresentado em 2019.

Internamente, o novo console teria codinome de Scarlett - o que, supostamente, nomeia uma família de dispisitivos. Detalhes sobre as funcionalidades e recursos do cono console, no entanto, não foram revelados.