O Discord, plataforma social dedicada ao público gamer, está negociando com vários compradores em potencial, e a Microsoft é um deles, informou a Bloomberg. Segundo a reportagem, a dona do Xbox estaria disposta a pagar mais de US$ 10 bilhões pela plataforma.

A empresa está buscando "recursos que deem acesso à comunidades de usuários engajados", e já manifestou interesse anteriormente no TikTok e no Pinterest, mas, como aponta a reportagem, até o momento "nenhum acordo é iminente".

Segundo a Bloomberg, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, está envolvido nas conversas sobre uma potencial compra do Discord. No começo do mês, a Microsoft completou a aquisição da ZeniMax Media em um acordo de US$ 7,5 bilhões.

Uma das fontes da Bloomberg afirma que é mais provável que o Discord abra seu capital na Bolsa de Valores ao invés de ser vendido para uma companhia maior. Além da Microsoft, a Epic Games e a Amazon estariam interessadas na aquisição do Discord.

Lançado em 2015, o Discord nasceu como uma plataforma de bate-papo para jogadores de videogame e foi ganhando diversos recursos e novas possibilidades, conforme os usuários exploravam o potencial da plataforma. Em 2020, os fundadores Jason Citron e Stan Vishnevskiy anunciaram um novo foco para a empresa, como um "serviço para todos", mas que continua mais atraente para o público gamer.