Originalmente previsto para chegar junto aos consoles de nova geração Xbox Series X e Xbox Series S, mas adiado para 2021, Halo Infinite será lançado no segundo semestre do ano que vem, confirmou a produtora 343 Industries na noite desta terça-feira (08).

A confirmação veio através de uma nova postagem de Joseph Staten, diretor criativo do título, no Halo Waypoint. No texto, Staten afirma que o jogo será lançado no outono do hemisfério norte, período que vai entre setembro e dezembro.

Veterano da série Halo, Staten, vale lembrar, foi recrutado em agosto pela 343 Industries para ajuda na produção de Halo Infinite. O produtor trabalhou anteriormente na franquia ainda durante os tempos da Bungie, como o responsável pela roteirização e direção de animações de Halo, Halo 2 e Halo 3.

"Eu entrei para a 343i bem quando a equipe estava lidando com o feedback da demonstração da campanha de julho", escreveu. "Essa discussão se resumia a uma verdade fundamental: precisávamos de mais tempo para fazer as coisas certas. Isso inclui dar duro no outono, dando à equipe tempo para recarregar as baterias durante as férias, e depois voltar em janeiro para terminar o jogo em um ritmo saudável".

Ainda na postagem, Staten afirma que terminou a campanha de Halo Infinite duas vezes desde que entrou na 343 Industries e que ficou "atordoado" no “melhor sentido possível" pelo conteúdo.

Segundo ele, o time de Infinite construiu o "mais expansivo e vertical" mundo da série até hoje, misturando elementos clássicos de Halo com novos aspectos.

"Eu pude sentir o clássico '30 segundos de diversão' de Halo batendo no coração do mundo de Infinite. Mas nunca me senti mais poderoso, mais móvel, e mais em comando de um rico conjunto de opções táticas. Este foi o Halo que imaginamos em 2000, finalmente ganhando vida, após 20 anos de inovação técnica e criativa", escreveu.