A inXile, uma das desenvolvedoras recentemente adquiridas pela Microsoft, recebeu um "reforço" após ser vendida: Brian Fargo, um de seus fundadores, iria encerrar sua carreira após o lançamento de Wasteland 3, mas desistiu da aposentadoria graças às possibilidades que a transação trará para o estúdio.

Em entrevista à Eurogamer, Fargo afirmou que a inXile irá explorar o misterioso vale que existe entre os jogos double-A e triple-A. Ele explica que o conceito de um game double-A mudou bastante nos últimos seis anos, passando de um orçamento de 5 a 6 milhões de dólares para 15 a 20 milhões.

Essa empreitada, possível graças ao dinheiro da Microsoft, também melhorará a qualidade dos jogos: "Queremos melhorar nosso estilo visual e também fazer com que nossos lançamentos sejam mais suaves", disse Fargo.

Com a transação, a inXile também abandonará o modelo de financiamento coletivo, que era uma de suas maiores bases. Entretanto, a mudança não afetará a liberdade criativa da desenvolvedora; também não há planos para uma possível fusão com a Obsidian, outro estúdio adquirido pela Microsoft.