Concorrente de serviços como o Twitch e YouTube, a plataforma de streaming Mixer passará a vender jogos diretamente através de seu aplicativo, anunciou a Microsoft em uma postagem em seu blog oficial.

O recurso estará disponível para parcerios da plataforma, que poderão recomendar jogos através de suas transmissões.

Quando um jogo for recomendado ao vivo, espectadores terão acesso à uma aba apelidada de Direct Purchase para comprá-lo diretamente através do Mixer. No lançamento, a ferramenta dará acesso a mais de 5 mil jogos disponíveis na Microsoft Store para Xbox One e PC.

"Os parceiros da Mixer ganharão uma porcentagem de todas as compras feitas através de suas transmissões, ajudando-os a continuar trazendo um excelente conteúdo para a comunidade Mixer", afirmou a empresa.

Além da nova plataforma de vendas, a Microsoft anunciou que também passará a permitir o envio de gorjetas para os streamers – de forma semelhante ao que o Twitch faz e que o Facebook fará em breve.

Lançado em 21 países, o Mixer alcançou 10 milhões de usuários ativos no ano passado. O serviço está disponível no  Xbox One, PC, iOS e Android.