A Microsoft confirmou nesta quinta-feira (06) que cortará milhares de funcionários em um esforço de reestruturação para focar em seus negócios de nuvem, baseados no Microsoft Azure.

As demissões foram confirmadas pela CNBC e devem atingir até 10% do total da força de vendas da companhia – a maior parte delas fora dos Estados Unidos. A empresa, no entanto, não divulgou o número exato de pessoas que serão cortadas.

Como todas as empresas, avaliamos nossos negócios regularmente”, comentou um porta-voz da Microsoft à publicação. “Isso pode resultar em investimentos aumentados em alguns lugares e, de tempos em tempos, redistribuição em outros ".

Desde segunda-feira (04), rumores já sugeriam que os cortes deveriam acontecer ainda nesta semana. O movimento faz parte de um processo de reestruturação da Microsoft e chega pouco antes do fechamento de seu ano fiscal.

A divisão de nuvem da Microsoft ganha uma importância cada vez mais estratégica para ganhos de novas fontes de receita. No último trimestre, a companhia registrou 93% de crescimento nas receitas do Azure.