ZELDA OCARINA: O RUMOR QUE DUROU ANOS

Por Helena Nogueira

The Legend of Zelda: Ocarina of Time protagonizou um dos maiores boatos da história dos games. Trata-se de um rumor que causou burburinho nos corredores de escola e que se alastrou nos fóruns

Tudo começou na Spaceworld de 1996, quando um dos primeiros trailers de Ocarina foi revelado. No vídeo, Link abre um baú e, de dentro dele, sai a Triforce iluminada por uma luz amarela ofuscante.

Foi então que uma jogadora deu asas ao rumor ao afirmar que havia encontrado a Triforce no jogo. Em um fórum, ela compartilhou uma imagem de Link e a relíquia. Ao fundo está Auru, o sábio da Luz.

A jogadora ilustrou o suposto passo a passo com Link tocando uma música chamada Overture of the Sages e chegando ao Temple of Light. Passado certo tempo, ela admitiu que as imagens eram falsas

Mas isso não impediu a histeria dos fãs. Alguns rumores diziam que era necessário zerar o jogo sem morrer para conseguir a Triforce. Outros, que era preciso chegar a uma dungeon localizada no céu.  

Alguém chegou a questionar o site oficial de Zelda. O editor disse que consultou um tradutor, mas ele afirmou não ter traduzido uma frase sequer de Link encontrando a Triforce em Ocarina of Time. 

Hoje os jogadores possuem as ferramentas necessárias para revirar os arquivos do jogo e, infelizmente, a resposta frustra a imaginação dos fãs: Não, não é possível encontrar a Triforce no game. 

Talvez a inclusão da relíquia tenha sido considerada durante o desenvolvimento, mas não é realidade no jogo final. Ainda sim, esse é um dos casos de histeria mais divertidos da história dos games. 

Aproveitando que está aqui, conheça essa versão realista de Ocarina of Time criada por um fã na Unreal Engine 5.

VEM VER!

Your Page!