THE ENEMY

PUBG MOBILE bane 8 milhões de trapaceiros no 1º trimestre de 2022

BATALHA

A batalha entre o PUBG MOBILE e os trapaceiros segue sendo travada com grande seriedade por parte do jogo. Segundos dados oficiais, somente no primeiro trimestre de 2022 foram banidas 8 milhões de contas, além de outras medidas que foram tomadas pela empresa.

8 MILHÕES!

O número exato divulgado pelo PUBG MOBILE é de 8.084.505 contas banidas nos primeiros três meses do ano, tudo pelo "Sistema Anti-Trapaça Ban Pan". Também foram banidos 72.201 dispositivos e 53.125 anúncios das redes sociais, que violavam as regras do game. A maioria deles foram no Youtube (60.259).

ESTATÍSTICAS

As estatísticas divulgadas pela empresa também mostram quais foram os hacks mais detectados durante essa onda de banimentos: Hacks de mira automática (13%), Hacks de visão de raio-X (11%), Modificação de dano de área (5%), Hacks de velocidade (4%) e Outros motivos (3%).

AJUDA DA COMUNIDADE

Além do anti-hack em constante evolução, o Ban Pan também permite que os "jogadores comuns" ajudem nesta batalha e contribuam julgando os trapaceiros. Isso facilita a chegada dos casos reais nas mãos da empresa.

BRIGA FORA DOS SERVIDORES TAMBÉM

O combate aos trapaceiros é uma tecla muito batida em PUBG Mobile. Em 2021, mais de 59 milhões de contas foram banidas. Aconteceu até mesmo um caso de um criador de hack que teve que pagar US$ 10 milhões ao PUBG após derrota na justiça.