OS MELHORES MUNDOS PÓS-APOCALÍPTICOS

Por Carol Costa

Mundos pós-apocalípticos são um frequente tema em narrativas de diversas franquias amadas pelo público.
Independente da causa do desastre, esses jogos tem variados estilos de cenário, arte e gameplay.

Neste Rankeado, separamos os melhores mundos pós-apocalípticos dos videogames, com destaque para Stray, Dark Souls, Final Fantasy XIV e mais.

O jogo entrega não apenas o protagonista mais fofo dos games, mas também um mundo pós apocalíptico criativo, cheio de segredos e acontecimentos trágicos.

STRAY 

Utilizar linhas e estações de metrô como abrigos após uma guerra nuclear (ainda) não é a realidade, mas a série de jogos traz muito do sentimento de o que seriam esses momentos.

METRO 

Lordran, a terra fictícia da franquia da From Software também é resultado de um pós-apocalipse. O jogo se passa no fim da “Era do Fogo”, quando tudo é decadente.

DARK SOULS 

Nesta expansão de Final Fantasy 14, o mundo foi tomado não pela escuridão, mas pela luz. Cabe ao protagonista juntar-se a um grupo poderoso de heróis e combater a ordem com caos.

FFXIV: SHADOWBRINGERS 

DEATH STRANDING 

No game dirigido por Hideo Kojima, o mundo dos vivos e dos mortos se uniu e o contato de um humano com um espírito gera explosões colossais e mais desastres.

Na série da Naughty Dog, um fungo devastou a população global e os poucos humanos restantes lutam pela sobrevivência em uma sociedade colapsada.

THE LAST OF US 

Em Nocturne, terceiro jogo da série, o enredo começa com o mundo sendo destruído. O jogador, na pele de um ser meio demônio, é responsável pelo desfecho dessa transição.

SHIN MEGAMI TENSEI 

Centenas de anos depois de uma completa destruição do mundo, todos os rastros da humanidade são inexistentes. O destaque também vai, claro, para os animais robôs.

HORIZON 

Neste jogo da franquia The Legend of Zelda, Hyrule está devastado há centenas de anos pela calamidade de Ganon. Cabe ao jogador juntar forças e trazer o mundo de volta ao normal.

BREATH OF THE WILD 

O universo pós-apocalipse nuclear de Fallout é, de fato, o melhor dos games. Unir o otimismo americano com a depressão e humor tóxico do mundo destruído é o grande destaque.

FALLOUT 

Veja mais listas do The Enemy com o melhor do mundo dos games, como o Rankeado de jogos de terror.

VEJA AQUI!