MARIO: PÔSTER INDICA SEGREDOS DO FILME

Por Helena Nogueira

O filme do Mario sofreu mais vazamentos. Supostos pôsteres do longa-metragem foram compartilhados antes da hora – e eles indicam alguns detalhes cruciais do roteiro.

As imagens aparentemente fazem parte do material de divulgação do filme. Uma delas mostra o visual da Princesa Peach, interpretada por Anya Taylor-Joy.

Outro pôster mostra diferentes formas dos Koopas, inimigos clássicos de Mario e membros do exército de Bowser, interpretado por Jack Black.

Há um pôster específico, contudo, que se destaca ao indicar algo surpreendente. A imagem mostra Mario e Luigi parados em uma avenida no Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos.

Além dos prédios e da ponte do bairro nova iorquino, há placas na rua com os dizeres “Brooklyn”. Sendo assim, parece que o filme terá ligação com uma das séries de desenho animado do Mario.

Trata-se de Super Mario Brothers Super Show, de 1989. O programa continha trechos live-action em que dois atores interpretavam Mario e Luigi como prestadores de serviço de encanamento no Brooklyn.

Algo que estabelece a semelhança entre a série e o filme da Illumination é a minivan mostrada no pôster, que diz: “Mario e Luigi Plumbing” (“Mario e Luigi serviços de encanamento”, em tradução livre).

Outro detalhe importante se encontra logo abaixo de uma placa à direita da imagem: Pauline, personagem clássica da franquia, conversa com alguém na rua.

Pauline foi a primeira donzela indefesa da série Mario – era ela quem precisava ser salva no Donkey Kong de 1981. Sendo uma personagem tão clássica, é bastante possível que ela apareça na produção.

Em Super Mario Odyssey, de Nintendo Switch, Pauline é a prefeita de New Donk City, local que faz paralelo com Nova York. Sendo assim, alguns fãs teorizam que a cidade aparecerá no filme.

Mas não parece ser o caso. Fora a presença de Pauline, não há qualquer outro indício de que a cidade do pôster corresponde à New Donk City. O mais provável é que se trata do Brooklyn da vida real.

Até o momento, não sabemos se Pauline terá um papel ativo no roteiro, visto que o elenco divulgado pela Universal não inclui uma atriz que dê voz à personagem.

O filme do Mario tem direção de Aaron Horvath e Michael Jelenic e conta com Christ Pratt e Charlie Day, respectivamente, nos papéis de Mario e Luigi. A previsão de estreia no Brasil é 30 de março.

Aproveitando que está aqui, conheça 9 segredos que você pode não ter percebido no primeiro trailer do filme do Mario.

IR PARA O SITE