Andar a pé em Grand Theft Auto V, seja online ou offline, pode render algumas surpresas. Nunca se sabe, por exemplo, quando um cidadão aleatório vai empurrar você do nada ou dizer algo sem sentido.
Rockstar.
Mais interessante do que isso, entretanto, é ouvir o que os cidadãos estão dizendo. No geral, ouvimos apenas xingamentos e discussões por telefone, mas há exceções dignas de nota.
Rockstar.
Há algum tempo, fui surpreendido por um grupo de NPCs que disse algumas coisas um tanto inusitadas. Um deles, do nada, afirmou que havia "algo de muito nobre em cultivar os próprios vegetais."
Rockstar.
Na segunda vez em que passei por eles, o mesmo pedestre disse, para o meu absoluto choque, a seguinte frase: "sou nascido na América, mas um brasileiro por espírito."
Rockstar.
Surpreso com a frase, decidi me aproximar para ver se ele diria mais alguma coisa. No entanto, fui recebido com socos e chutes. Então, acabei sendo obrigado e matar todos eles.
Rockstar.
É uma pena que não fossem NPCs tão simpáticos, mas foi uma experiência divertida. O Brasil também é citado em jogos anteriores da franquia de maneira bem direta, como em GTA IV e San Andreas.
Rockstar.
Se quer encontrar o pedestre brasileiro, basta marcar, no mapa, um ponto qualquer entre West Vinewood e o Los Santos Customs de Burton.
Rockstar.
Ande a pé por um tempo e, inevitavelmente, você ouvirá a mesma frase que ouvi. Pode demorar, mas, quando acontece, vale a pena. Há NPCs "brasileiros" em GTA.
Rockstar.
Para mais sobre GTA 5, confira este artigo sobre o comportamento da lua ao longo das noites que se passam no game.