CD Projekt Red.

Cyberpunk 2077: A missão mais agoniante!

Por Diego Lima

O mapa de Cyberpunk 2077 é bastante generoso com quem gosta de buscar missões secundárias antes de partir para as principais.

CD Projekt Red.

Em uma dessas missões, V decide ajudar um homem que quer matar a pessoa responsável pelo assassinato da esposa dele. Esse assassino se chama Joshua Stephenson e é uma pessoa bem excêntrica.

CD Projekt Red.

Primeiro, obviamente, precisamos tomar uma decisão: vamos ajudar o personagem que quer vingar a esposa ou pouparemos o criminoso, Joshua, para entender como a história dele se desenvolverá?

CD Projekt Red.

Tal qual Johnny Silverhand, me vi obrigado a acompanhar aquela missão até o final, mesmo que isso significasse sacrificar meu contratante. Com certeza valeu a pena.

CD Projekt Red.

Joshua não é mais um assassino frio quando o conhecemos. Após matar um homem chamado Ruben e ir para a prisão, ele se converteu ao cristianismo e passou a acreditar que precisava pagar pelo que fez.

CD Projekt Red.

Isso aconteceu por que a irmã de Ruben, Zuleikha, decidiu tentar "salvar" a alma de Joshua em vez de apenas odiá-lo para sempre. Eles, inclusive, conversavam por cartas enquanto Joshua esteve preso.

CD Projekt Red.

A missão fica realmente bizarra quando Joshua diz que decidiu ser crucificado para pagar pelo que fez. Não apenas isso, aliás: nosso querido assassino quer que gravem a crucificação dele como uma ND.

CD Projekt Red.

Se você acertar nas decisões tomadas ao longo do caminho, V será escolhida como a responsável por crucificar Joshua. E, sim, seguindo esse caminho, o jogo nos obriga a pregá-lo na cruz.

CD Projekt Red.

A sensação é simplesmente uma das mais angustiantes que já tive em qualquer game. Cada martelada me fazia querer fechar os olhos, mesmo que a cena nem seja tão visualmente impactante. É o ato em si.

CD Projekt Red.

Não sei se você tem estômago para enfrentar esse trabalho secundário, mas, caso sim, siga em frente. É uma experiência como poucas que vivi em jogos nos últimos anos. Vale cada segundo.

CD Projekt Red.

Cyberpunk 2077 está disponível para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC. Para mais sobre o jogo, confira este artigo sobre o NPC que veio ao Brasil e ficou traumatizado.
VEM VER!

CD Projekt Red.