5 motivos para assistir a Cyberpunk: Mercenários

Por Diego Lima

Disponível na Netflix, Cyberpunk: Mercenários é um anime de 10 episódios inspirado nos jogos da série Cyberpunk, cujo universo foi criado por Mike Pondsmith. 

Originalmente, Cyberpunk era o título de um jogo de tabuleiro. Posteriormente, outro jogo, o famoso Cyberpunk 2077, situado no mesmo universo, foi lançado para consoles. 

Fãs dos jogos têm motivos de sobra para assistir à animação da Netflix, mas os novatos também podem se divertir. A seguir, explico o porquê. 

Em primeiro lugar, a estética cyberpunk já é encantadora por si só, mas a animação leva isso a um nível completamente inédito, com muita psicodelia e efeitos inacreditáveis.

A história em si é bem humorada durante a maior parte do tempo, mas os trechos dramáticos, quando chegam, são de dilacerar o coração. Quem gosta de rir e sofrer vai amar. 

Os personagens que constituem a gangue principal são extremamente carismáticos. Você, provavelmente, se apaixonará por algum deles (no meu caso, David, Lucy e Rebecca).

Cenas de ação são o que não falta. Cheio de exageros intencionais, Cyberpunk: Mercenários tem algumas lutas absurdamente incríveis. A estética, inclusive, só torna tudo ainda melhor. 

Por fim, a trilha sonora. Quem já jogou Cyberpunk 2077 reconhecerá, praticamente, todas as faixas. E é impressionante como, mesmo em uma animação, tudo se encaixou tão bem.

Se você quer saber mais sobre Cyberpunk: Mercenários, confira a análise completa do The Enemy. Novamente, lembramos você de que o anime já está disponível na Netflix.

VEM VER!