Como praticamente todos os times presentes no VCT Americas 2023, a FURIA quer o título do torneio regional de VALORANT. Mas, antes disso, os Panteras têm metas bem definidas internamente. Em entrevista exclusiva ao The Enemy, mwzera revelou que a organização busca primeiro se garantir no mata-mata para depois almejar a vaga no Masters Tokyo 2023.

“É muito clichê a gente falar que queremos ser campeões, acho que todo jogador quer. Mas a gente foca muito em metas. Nossa primeira meta, principalmente para esse começo de campeonato, é jogar bem e se classificar para os playoffs. Claro que não vai ser fácil, mas estamos apresentando um bom jogo para isso. Depois que nos classificarmos para os playoffs, nossa meta é se classificar para Tóquio. Meio que um passo a passo mesmo”, afirmou.

Independentemente da derrota para a LOUD, o coletivo da FURIA melhorou e parece estar um patamar acima em comparação com o ano passado. Isso se deve bastante a entrada de mwzera. Ele revelou, inclusive, que atualmente está mais confortável de Iniciador do que de Duelista - função que se notabilizou no início da carreira no jogo.

“Na minha opinião, antigamente era mais fácil jogar de Duelista porque os times não sabiam muito como lidar. Por isso falo que eu gosto de jogar de Iniciador porque é uma função que gosto de sobrar para clutchs, jogar um pouco mais para trás, essas coisas assim. Acho que estou bem confortável, apesar de não ter conseguido desempenhar bem [contra a LOUD]”, explicou.

valorant fps riot games vct américas mwzera furia
mwzera antes do jogo contra a LOUD (Foto: Tina Jo/Riot Games)

Essa foi a segunda parte da entrevista exclusiva de mwzera ao The Enemy, realizada na última segunda-feira (17) logo após o jogo entre FURIA e LOUD pelo VCT Americas 2023. Na primeira parte, o jogador confirmou que o “gap” entre a LOUD e os times brasileiros do torneio é menor do que no ano passado, mas que a LOUD é melhor do que a FURIA neste momento.

LEIA MAIS

O próximo jogo da FURIA pelo VCT Americas 2023 será contra a Evil Geniuses, às 19h (de Brasília) do dia 22 de abril. Vale lembrar que o VCT Americas reúne dez equipes da América do Norte, do LATAM e do Brasil. 

A competição acontece entre os dias 1º de abril e 28 de maio diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos. Em jogo estão três vagas para o Masters Tokyo e o Champions 2023 - o Mundial do game.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!