O circuito oficial de VALORANT do Brasil começou! Na segunda-feira (25), diversas equipes participaram das classificatórias abertas do VALORANT Challengers Brasil, e oito times passaram para o primeiro campeonato: FURIA, Team Vikings, Vorax Fusion, SLICK, Imperial, Galaxy Carrots, S5 e DELIRAWOWZK.

Gamelanders e paiN Gaming, que protagonizaram a final do First Strike no Brasil, ficaram de fora. A paiN Gaming, que mudou sua line-up e anunciou a chegada de Leon “ryotzz” e Matheus “pepa”, ficou no meio do caminho após ser derrotada pela Team Vikings de Gustavo “sacy”.  Já a Gamelanders, campeã de sete torneios no ano passado, foi eliminada pela recém-formada FURIA, que trouxe Alexandre “xand” como um dos protagonistas do projeto

No circuito oficial, o Challengers Brazil é dividido em três etapas, o que significa que todos os times terão uma segunda chance na corrida por uma vaga no VALORANT Masters, torneio classificatório para o campeonato mundial. 

Disputado entre os dias 30 de janeiro e 7 de fevereiro, o primeiro Challengers Brazil classifica quatro equipes para a segunda etapa da competição, que também receberá mais quatro equipes de um classificatório aberto. Os quatro melhores da segunda fase já garantem vaga no VALORANT Masters, que contará também com os quatro melhores times do terceiro e último Challengers Brazil, disputado pelas quatro piores equipes da etapa anterior e outros quatro times da última classificatória fechada. 

Entenda o formato e confira o calendário aqui, e confira abaixo os confrontos.