A tarefa estava longe de ser fácil, e os norte-americanos mostraram o porquê.

A Vikings teve a difícil tarefa de enfrentar a Sentinels, uma das melhores equipes do mundo no VALORANT Masters, com as estrelas ShahZaM e TenZ brilhando como nunca. Os brasileiros até começaram bem na primeira metade em Icebox, mas tomaram baile na Haven da Sentinels e caíram para a chave perdedora do campeonato.

Confira o resumo da série:

VALORANT Masters - Semifinais da Chave Vencedora
Team Vikings 0-2 Sentinels

Mapas: Icebox (VKS) e Haven (SEN)

Começando na defesa de um mapa que pode se provar duro, a Sentinels entendeu rápido que trocar bala de frente com os brasileiros era uma ideia ruim. A Vikings agradeceu e deu trabalho para os norte-americanos, que passaram a dar terreno para os vikings e trabalhar no retake, e assim melhoraram sua defesa para um 5-7 na virada. No ataque, se mostraram muito mais confortáveis. Atacando principalmente o Bomb B, a Sentinels disparou para o match point, e só aí a Vikings entendeu o time americano, diminuindo o prejuízo antes de perder por 7-13.

Em Haven, mapa de escolha norte-americano, o problema foi maior ainda. Começando na defesa, os brasileiros não conseguiram segurar o ímpeto da Sentinels, que abria os bombs com facilidade e contava com atuações inspiradas da dupla TenZ e ShahZaM, dois dos melhores jogadores do mundo. A virada em 2-10 foi melhorada com a vitória no pistol, mas a Sentinels relaxou e perdeu rounds, mas a partida já estava praticamente encerrada, e os norte-americanos o fizeram em 6-13.

A Vikings, última brasileira no Masters Reykjavík após eliminação da Sharks Esports, cai para a chave perdedora e enfrenta a vencedora de Team Liquid e KRÜ Esports na sexta-feira (28) às 14h30.