O Tribo to Major já está valendo e muita bala já passou pelos servidores do torneio RMR. A rodada de abertura começou com uma partida intensa entre Sharks e Vivo Keyd, que saiu melhor para o lado dos Tubarões - 2-1 para leo_drunky e cia com direito a uma bela virada no último mapa.

Confira o resumo das partidas:

Sharks 2-1 Vivo Keyd

O lado CT da Vertigo se mostrou fortíssimo durante o primeiro mapa jogado no Tribo to Major. A Sharks assumiu a dianteira com tranquilidade e foi para o TR com 10-5 no placar, em half marcado por muitas vitórias em forçados para ambos times. A Keyd não se entregou e mostrou o porquê de ser conhecida por sua Vertigo: a equipe permitiu apenas um round do ataque da Sharks, e fechou a vitória em 16-11.

Os Tubarões reagiram em seu mapa de escolha, assumindo a dianteira por 9-6 ainda no lado TR. Mesmo perdendo o pistol e o forçado subsequente, a Sharks se encaixou muito bem nos armados e contou com excelentes performances de leo_drunky e Luken para forçar a Mirage com um 16-9.

A Mirage foi um monólogo da Keyd no primeiro half: o time não deu chance para a Sharks e abriu a confortável vantagem de 12-3. Os tubarões responderam com uma rápida vitória no segundo pistol, que deu alguma sobrevida à equipe - e foi o suficiente. A Sharks repetiu o monólogo da Keyd no lado CT, permitindo apenas um round dos adversários e fechando o jogo em 16-13.

RED Canids 2-0 Imperial

A Imperial começou bem na Dust 2, seu mapa de escolha, quebrando consecutivamente a economia da RED e abrindo 9-6 como TR antes da troca de lados. Como CT, entretanto, a equipe não se encontrou: foram 9 rounds seguidos para a Matilha, com destaque para DeStiNy. Os Imperadores só responderam quando o placar já marcava 15 pontos para os adversários, e finalmente marcaram seu primeiro round como CT, mas já era tarde: 16-10 para a RED, que tentaria garantir a vitória na Nuke.

O segundo mapa foi quase que um repeteco do primeiro: novamente a Imperial abriu 9-6 de vantagem, mas viu a RED desfilar na segunda metade da partida; a única diferença é que, dessa vez, a RED brilhou como CT. 16-10 para a Matilha, que mais uma vez cedeu apenas um round no segundo half.

BOOM 2-1 Isurus

A Isurus é o time que mais deu trabalho para a BOOM em 2020, e manteve essa máxima durante a Dust 2, escolhida pela BOOM. Apesar de sair muito atrás, chegando a estar em desvantagem por 10-1, os hermanos mostraram resiliência ao trocar para o lado terrorista. Com boas entradas de deco e caike, o time buscou a prorrogação. O esforço teria sido em vão se não fosse por um clutch de JonY BoY, que acaba de chegar ao elenco: o substituto de 1962 eliminou chelo pelas costas e conseguiu superar felps no 1x1, tirando o match point dos rivais e levando o mapa para a segunda prorrogação. Os rounds seguintes foram tranquilos para a Isurus, que fechou a partida em 22-18.

Os hermanos mantiveram a sequência quente no início da Inferno, com deco brilhante e decisivo em dois clutches do lado TR. O time argentino chegou a abrir o famigerado 7-1 no primeiro half, mas a BOOM trocou de lados após uma boa sequência de quatro rounds consecutivos. Boltz e cia. seguiram quentes, vencendo o pistol e permitindo apenas dois rounds defensivos da Isurus. 16-11 para a BOOM, que forçou a Train.

O começo do mapa decisivo foi inteiro da BOOM: com Boltz brilhando sozinho no bombsite B, os outros quatro companheiros conseguiam bastante liberdade para se aproveitar dos espaços na A. Na frente por 13-2 após a virada de lados, a BOOM perdeu o segundo pistol mas não demorou até alcançar o match point: 16-4 para a favorita do Tribo to Major, que estreia com uma suada vitória.

O Tribo to Major volta amanhã, segunda-feira, com mais três partidas. Confira a programação:

  • Vivo Keyd x RED Canids - 16h
  • Isurus x Sharks - 19h30
  • Imperial x BOOM - 22h30