Em abril, a showrunner do seriado de The Witcher para a Netflix, Lauren S. Hissrich, havia dito que novos roteiristas chegariam em breve para ajudar com o projeto.

Ontem (7), Hissrich publicou uma foto em seu Twitter, revelando que a equipe de roteiristas finalmente está trabalhando na série.

“Não consigo imaginar um dia melhor”, diz a mensagem. “A sala de roteiristas de The Witcher abriu as portas hoje, e foi [um dia] cheio de ideias e conversas e cupcakes e criatividade e escuridão e champagne e esta foto hilária que é melhor que qualquer uma das selfies com pose em grupo que eu tentei.”

Entre a equipe de escritores está Sneha Koorse, que já trabalhou como roteirista e editora no seriado do Demolidor (em que Hissrich foi produtora), além de Constantine e The Americans.

“Amo esta chefona e o grupo de encrenqueiros que ela formou. Muito feliz de fazer parte desta divertida gangue”, escreveu.

Outra roteirista que comemorou o início dos trabalhos foi Jenny Klein, veterana de séries como Jessica Jones, The Tick e Supernatural.

“Super empolgada de escrever para este show incrível liderado pela absolutamente brilhante [Lauren S. Hissrich]”, declarou. “Witcher vai ARREBENTAR A NETFLIX.”

Declan de Barra, que já trabalhou para o seriado The Originals, da CW, também celebrou a entrada na equipe.

"Um início perfeito!"

Com 8 episódios planejados, o seriado de The Witcher será baseado nos contos e livros de Andrzej Sapkowski, que contam a história de Geralt, Ciri, Yennefer e outros antes dos eventos dos games da CD Projekt RED.

A previsão é que The Witcher chegue à Netflix em 2020.