Em outubro de 2017, David Ballard, um ex-desenvolvedor da Naughty Dog, afirmou ter sido vítima de assédio sexual dentro da empresa.

Na época, o desenvolvedor não havia citado nomes de ninguém, mas havia dito que denunciou o assédio ao departamento de recursos humanos da Sony, e foi demitido no dia seguinte.

Agora, após ser encorajado por outros usuários, Ballard revelou o nome do acusado de assédio, além de executivos e funcionários que disse ter comunicado sobre os abusos, em seu Twitter.

“Seu nome é Robert Cogburn. O antigo co-presidente da Naughty Dog Christophe Ballestra me acusou de querer que Robert fosse demitido quando disse que não podia mais trabalhar com ele. Recursos Humanos estavam presentes. E foi a RH da Sony PlayStation Heather Zavaldi a quem eu contei sobre o assédio.”

Veterano de 9 anos na Naughty Dog, Cogburn trabalhou no desenvolvimento da série Uncharted e The Last of Us, sendo o líder de desenvolvimento do multiplayer de Uncharted 4: A Thief’s End e Uncharted: The Lost Legacy.

Cogburn deixou a Naughty Dog no início do ano, e hoje trabalha no estúdio independente Wonderstorm.

Por enquanto, nem Cogburn, Ballestra - que também deixou o estúdio -, ou a Sony se pronunciou sobre as acusações.