The Last of Us: Parte II terá um botão de pulo, segundo o diretor Neil Druckmann.

Em uma entrevista ao Kotaku durante a E3 2018, Druckmann afirmou que o botão de pulo foi incluído por conta de mudanças nos cenários, que serão maiores e terão mais verticalidade. O botão de pulo não existia no primeiro jogo, apesar de haver um botão dedicado a subidas e escaladas.

De acordo com o diretor, as mudanças no cenário exigiram que a percepção dos inimigos ficasse mais aguçada. "Eles se comunicam muito mais do que antes. Antes, no primeiro Last of Us, se alguém te via, todo mundo na área saberia onde você está. Agora, há uma propagação da informação. Quem te vir ou ouvir terá de avisar os companheiros", explica Druckmann. Como o inimigo precisará avisar os demais, você terá uma oportunidade de eliminá-lo antes do aviso para permanecer escondido.

The Last of Us: Parte II será lançado para o PlayStation 4, ainda sem data definida.

E3 2018 acontece de 12 a 14 de junho, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e as conferências pré-E3 já começam no dia 9. O The Enemy faz cobertura completa do evento, com transmissões ao vivo e impressões dos principais games, em texto e vídeo.

O The Enemy também integra o Game Critics Awards, júri que elege os principais games da feira.