Na E3 2018, a Ubisoft trouxe um build jogável do jogo de tiro em terceira pessoa The Division 2, em março ao PC e consoles.

Com uma demonstração  cooperativa para quatro pessoas, o título pareceu mais focado no multiplayer que seu antecessor, já que o grupo perseguia objetivos no mapa definidos por uma narrativa e seguindo pontos de interesse, como seria esperado de uma experiência single player.

A demo começa da mesma forma do trailer, com os jogadores cruzando um museu. O quarteto avança observando as habilidades especificas de cada classe de personagem, que jogam com três armas cada, além de equipamentos especiais de alta tecnologia. Joguei como Demolitionist, mas também existiam outras duas disponíveis: Survivalist, que carregam bestas, e os snipers Sharpshooter.

Os Sharpshoters podem subir em busca de terreno alto e visibilidade usando sua arma favorita, a TAC=50 C, além da primária SOCOM Mk20 SSR e a secundária Vector SBR 45. O Demolition, por sua vez, assume a ponta, livrando o local de forças rivais com sua lançadora de granadas M32A1, a escopeta M133 e o rifle de assalto M4 leve.

Já o Survivalist fica a média distância usando sua besta explosiva, um rifle M1A e a escopeta tática SASG-12 K. Todos carregam pistolas M9 como arma de apoio nessa demo.

O grupo saiu para o pátio de trás do museu em busca de seu objetivo: o local da queda do Força Aérea 1, o avião presidencial, às portas do Capitólio. Através dos escombros chegamos ao ponto de controle dominado por inimigos fortemente armados, incluindo um poderoso sujeito de armadura e mini-gun. Para auxiliar na luta, um dos jogadores - no melhor estilo Far Cry - disparou um sinalizador para chamar aliados. 

A coordenação foi extremamente necessária, e cobertura é fundamental no jogo. Quando me afastei demais do grupo, morri e não estava ao alcance dos demais para ser revivido. Sem comunicação, a experiência fica muito mais difícil pelo volume de oponentes, que permanecem o tempo todo em movimento e buscando maneiras de flanquear sua posição.

Outro grande diferencial de The Division 2 é a alta tecnologia. Cada classe de personagens emprega dois equipamentos de ponta além de suas armas. Na demo,
o Sharpshooter tinha um "Assault Drone" - drone de asssalto -, o Demolitionist um "Hive" - chuva de bombas teleguiadas vindas de um dispositivo arremessável - e o Survivalist um "Chemical Launcher", uma cola que gruda o inimigo no lugar.

Um segundo espaço para arma de alta tecnologia será adicionado na versão final.

The Division 2 sai para PS4, PC e Xbox One em 15 de março de 2019.