Nesta terça (19/05), a Riot Games anunciou o início do circuito competitivo de Teamfight Tactics, o TFT. Conhecida pelo sucesso de League of Legends como esports, é a primeira aventura oficial da Riot com o seu segundo título, o jogo de autobattler que foi lançado em junho de 2019.

O ProLegends, como foi chamado o Circuito Brasileiro de TFT, acontecerá a cada temporada competitiva - definida pelo lançamento de novos Conjuntos (atualizações) -, com a primeira edição marcada para os meses de junho e julho. Para oferecer o máximo de participação da comunidade, a Riot decidiu adotar um sistema mais descentralizado, com a realização de competições sendo organizadas por parceiros: BBL, GamersClub, On eStadium e Player1.

Esses parceiros realizarão torneios qualificatórios oficiais, que terão inscrições abertas e gratuitas para todos. Cada campeonato vai classificar os dois primeiros colocados para a grande final do ProLegends, realizado pela Riot Games no Brasil. Além dos oito vencedores das qualificatórias, a final do ProLegends vai contar também om oito jogadores convidados, selecionados a partir das filas ranqueadas do TFT.

Os dois melhores colocados do ProLegends Brasil serão os representantes da região brasileira no Mundial de Teamfight Tactics.

Imagem: Riot Games

“Acreditamos no potencial do cenário competitivo do Teamfight Tactics no Brasil, não só pela forma como a comunidade abraçou o TFT como jogo, como também pela forma como streamers e jogadores já conseguiram destaque no cenário internacional”, conta Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil. “O TFT é definitivamente um jogo que mexe com as paixões e o instinto competitivo dessa nova comunidade. A cada temporada, buscaremos trazer inovações e mais formas de oferecer a oportunidade de disputar torneios a todos os jogadores de TFT”.

Mais informações sobre regulamento, datas e informações de inscrições em breve.