O cineasta George A. Romero já emprestou a sua assinatura a um game de zumbis, City of the dead, que a Hip Games lança no começo de 2006. Agora, porém, é uma criação genuína do mestre que vai virar jogo: Terra dos mortos (Land of the dead, 2005), seu mais recente filme.

Segundo a revista Fangoria, a Groove Games fechou um acordo com o Universal Studios Consumer Products Group para lançar Land of the dead: Road to Fiddlers Green nos PCs e Xbox em outubro. Desenvolvido pela Brainbox Games, o jogo de tiro em primeira-pessoa apresenta mais de vinte níveis de carnificina no caminho até a cidade do título, utópico refúgio derradeiro dos vivos num mundo infestado por zumbis.

No comando de Jack, um fazendeiro que precisa superar seus medos e atravessar a horda fétida, o jogador não apenas luta para chegar em Fiddlers Green, como uma vez lá recebe uma proposta de emprego de Mr. Kaufman. Limpe a cidade do lixo e ganhe uma suíte de luxo num dos condomínios paradisíacos, promete o magnata que controla o local. Parece bastante com a trajetória do personagem de John Leguizamo no filme - mas será que o desfecho será o mesmo também?

De qualquer maneira, não faltarão armas à disposição de Jack: revólveres, rifles de longo alcance, Glocks, calibres 22, metralhadoras M-16, machados, tacos de golfe, de beisebol, canos, granadas e até coquetéis molotov. Uma opção de multi-jogadores estará disponível tanto para Xbox Live quanto para internet, no caso dos computadores. A censura, claro, é M (audiência madura), para maiores de dezessete anos.