Às vésperas de grandes mudanças para o Facebook, com a promessa de uma plataforma unificada e encriptada que focará na privacidade do usuário, eis que dois executivos de alto escalão da companhia anunciaram suas saídas.

De acordo com Mark Zuckerberg em um comunicado oficial nesta quinta-feira (14), Chris Cox e Chris Daniels deixaram seus cargos de chefe de produtos e de presidente do WhatsApp, respectivamente.

Cox trabalhou com o Facebook por 13 anos enquanto que Daniels também foi o chefe da iniciativa Internet.org. Zuckerberg ainda afirmou que ninguém assumirá o cargo do ex-chefe de produtos imediatamente.

Enquanto isso, Will Cathcart deixará seu posto cuidando do app do Facebook para liderar a divisão do WhatsApp no lugar de Daniels, e Fidji Simo entrará em seu lugar. Em seu post, Zuckerberg descreveu o seguinte:

"Esta é uma importante mudança conforme começamos um novo capítulo em nossos trabalhos construindo uma fundação social focada em privacidade para o futuro. Sou profundamente agradecido por tudo que Chris Cox e Chris Daniels fizeram aqui e estou ansioso para trabalhar com Will e Fidji em seus novos postos, assim como todo mundo será essencial para alcançarmos este objetivo".