A Sony revelou oficialmente nesta segunda-feira (16) o novo Xperia XZ2 Premium, atualização do Xperia XZ2 apresentado em fevereiro que deve levar ao extremo fotos e vídeos em baixa luminosidade.

O smartphone chega com um display de 5,8 polegadas, resolução 4K e suporte para vídeo HDR. A maior atualização, no entanto, fica por conta da câmera. O XZ2 Premium é o primeiro da Sony a trazer duas câmeras na parte traseira, combinando uma lente monocromática de 12 megapixels e uma câmera tradicional de 19 megapixels.

Com as câmeras, a empresa quer oferecer uma performance extrema para fotos e vídeos em baixa luminosidade, com um ISO máximo de 51.200 para fotos e de 12.800 para vídeo.

Para garantir que as imagens não ficarão absurdamente granuladas, o modelo contará com o processador de imagem proprietário AUBE, que promete reduzir a distorção final das imagens e torná-las aceitáveis.

Reprodução/Sony

Imagens feitas com o modelo ainda não foram divulgadas, no entanto, então ainda é difícil cravar se os resultados realmente serão tão impressionantes quando a companhia indica.

Para completar o departamento de câmeras, lente frontal do dispositivo também recebeu um upgrade, e passa dos 5 megapixels do Xperia XZ2 para 13 megapixels no novo modelo.

Reprodução/Sony

Por baixo do capô, o XZ2 Premium mantém o processador Qualcomm Snapdragon 845, mas agora trará 6 GB de bateria e uma nova e generosa bateria de 3.540 mAh. O sistema operacional será o Android 8.0 Oreo.

O Xperia XZ2 Premium será lançado oficialmente no terceiro trimestre e terá versões nas cores Chrome Black e Chrome Silver. O preço do dispositivo não foi divulgado.