O WhatsApp ultrapassou oficialmente a marca de 2 bilhões de usuários ao redor do mundo, revelou a empresa nesta quarta-feira (12).

Em um post em seu blog oficial, a empresa usou o novo marco para reforçar a importância dos sistemas de criptografia do WhatsApp, em um momento no qual diversos governos e reguladores ao redor do mundo pressionam a plataforma pela liberação de conversas de seus usuários como ferramenta de combate à criminalidade.

"Sabemos que quanto mais nos conectamos, mais temos que proteger. À medida que conduzimos mais de nossas vidas online, proteger nossas conversas é mais importante do que nunca", escreveu a empresa no comunicado.

"Criptografia forte é uma necessidade na vida moderna. Não comprometerem a segurança, porque isso tornaria as pessoas menos seguras. Para ainda mais proteção, trabalhamos com os principais especialistas em segurança, empregamos a tecnologia líder do setor para interromper o uso indevido, além de fornecer controles e maneiras de relatar problemas – sem sacrificar a privacidade", continuou.

O novo marco de 2 bilhões de usuários foi atingido pouco mais de dois anos após o aplicativo registrar 1,5 bilhão de usuários, em janeiro de 2018. Em 2016, o serviço tinha 1 bilhão de usuários.