Como parte de uma série de bloqueios a IPs ligados ao Google e Amazon por parte da agência reguladora de comunicações do país, a Rússia pode estar restringindo o acesso de usuários ao serviço de streaming Twitch, reportam internautas do país.

Uma das indicações do bloqueio veio do usuário Angry Roleplayer, streamer afiliado ao Twitch. No Reddit, o usuário afirma que cerca 20 milhões de IPs foram bloqueados, incluindo o Twitch.

"Então eu tive que usar uma VPN e TOR para escrever uma mensagem no site da Twitch. Eu literalmente não tenho idéia de como eu posso transmitir com o Twitch nessa situação", escreveu.

A equipe de eSports russa Team Empire também indicou que enfrentava problemas com a plataforma durante transmissões.

O bloqueio da plataforma é tida como resultado das tentativas de restrição ao acesso do aplicativo de mensagens Telegram no país, que permite o envio de conteúdo criptografado.

Com a decisão do Telegram de não colaborar com o governo russo no fornecimento de informações (via Reuters), o bloqueio do app pelo órgão regulador do país teria também afetado servidores ligados ao Google e Amazon, atingindo o Twitch no processo.