O Twitter anunciou nesta quarta-feira (08) uma série de mudanças que chegarão à plataforma para limitar as respostas que usuários recebem em seus tuítes.

Anunciadas durante a CES 2020 por Suzanne Xie, diretora de produtos do Twitter, as mudanças incluem quatro tipos diferentes de tuítes, que poderão ser configurados como "global" "grupo", "painel" ou "pronunciamento" (via The Verge).

Os tuítes marcados como "global" serão as mensagens padrão da plataforma, que podem ser respondidas por qualquer usuário da rede social; "grupo", por sua vez, permite que apenas pessoas que usuário dono do tuíte segue ou pessoas mencionadas no tuíte respondam à postagem.

Já a opção "painel" limitará as respostas aos usuários citados no tuíte original. Por fim, a opção "pronunciamento" bloqueará qualquer tipo de resposta à postagem.

Vale ressaltar, nenhuma das opções afetará retuítes, curtidas ou limitará quem pode ver o tuíte – o limite vale apenas para quem são usuários que poderão respondê-lo.

Testes com os novos formatos serão implementados a partir deste trimestre e servirão como base para o lançamento oficial da função – que deve chegar ainda este ano.